
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), cumpriu 16 mandados de prisão nos últimos quatro dias durante a Operação Busca e Captura, realizada em Chapecó.
O resultado foi alcançado por meio de abordagens, fiscalizações, patrulhamentos preventivos e ações direcionadas em diferentes regiões da cidade. Conforme a corporação, somente no início do mês de junho já foram efetuadas 16 prisões de pessoas com mandados expedidos pelo Poder Judiciário.
Segundo a Polícia Militar, a operação demonstra a eficiência do trabalho ostensivo desenvolvido pelas guarnições, além da integração entre as forças de segurança e os órgãos que compõem o sistema de justiça criminal.
O cumprimento de mandados de prisão é considerado uma importante ferramenta no combate à criminalidade, pois possibilita a retirada de indivíduos procurados da convivência social e contribui para o aumento da sensação de segurança da população.
A corporação destacou ainda que a atuação das equipes reflete o empenho permanente dos policiais militares em identificar, localizar e prender pessoas com pendências judiciais, assegurando o cumprimento das decisões da Justiça e fortalecendo a ordem pública.
A Polícia Militar reafirmou seu compromisso com a segurança da população chapecoense, ressaltando que continuará atuando de forma preventiva e repressiva no combate à criminalidade, com foco na proteção da comunidade e na manutenção da ordem.












