Na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a coordenadoria das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) produziu um vídeo com recortes de depoimentos de mulheres vítimas de violência doméstica.
São relatos chocantes que têm o objetivo de conscientizar outras mulheres para a importância de denunciar os agressores e também de buscar ajuda especializada como a que a Polícia Civil desenvolve com seus profissionais nas DPCAMI.
“Temos delegados, escrivães, agentes e psicólogos treinados e capacitados para atender as vítimas de violência, espaços específicos para isso e programas de atendimento às vítimas, e também aos agressores, como o PC Por Elas”, destaca a delegada Patrícia Zimmermann, coordenadora das DPCAMI.
A delegada Patrícia enfatiza o trabalho da Polícia Civil em quebrar uma questão cultural que impede a mulher em denunciar, o medo e acreditar que o agressor possa melhorar e quebrar o ciclo da violência. “Muitas vezes a própria mulher acredita ser ela a culpada pela violência e se responsabiliza por isso.”
Assista o vídeo: