
Um homem de 35 anos ficou ferido após uma colisão frontal entre um carro e um caminhão na noite desta sexta-feira (8), na BR-282, nas proximidades do britador Britaxan, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. A vítima ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar.
O acidente aconteceu por volta das 21h29 e envolveu um Chevrolet Celta e um caminhão Scania R420. De acordo com o 14º Batalhão de Bombeiros Militar, ao chegarem ao local, as equipes encontraram o condutor do automóvel encarcerado dentro do veículo.
Após o gerenciamento dos riscos e a estabilização do carro, os bombeiros realizaram a retirada das portas laterais para possibilitar o resgate da vítima. O homem foi removido em maca rígida, com imobilização completa, em um ângulo técnico de 60 graus.
Segundo os socorristas, o motorista estava consciente, porém desorientado. Ele apresentava lesões superficiais na região do tórax e da pelve, além de suspeita de hemorragia interna.
A ocorrência contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Após o atendimento e encaminhamento da vítima, a pista foi limpa e o local ficou aos cuidados das autoridades competentes.











