
Uma criança de 10 anos ficou gravemente ferida após uma colisão entre um carro e uma bicicleta no fim da tarde desta quinta-feira (23), no Centro de Nova Erechim, no Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 17h34, na rua São Cristóvão, e mobilizou equipes de resgate terrestre e aéreo devido à gravidade do caso.
De acordo com o 6º Batalhão de Bombeiros Militar, a vítima foi encontrada inconsciente, com sinais vitais estáveis, mas apresentando diversos ferimentos pelo corpo e na região da cabeça, além de sangramento ativo e suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).
A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com a viatura ASU-585 de Pinhalzinho, realizou o atendimento pré-hospitalar ainda no local. A criança foi imobilizada com colar cervical e mini maca, além de receber oxigenoterapia.
Diante da gravidade dos ferimentos, foi solicitado o apoio da aeronave do SAER/Fron e do SAMU Aeromédico. Com a chegada da equipe médica, foram realizados procedimentos avançados de suporte à vida, incluindo estabilização do quadro clínico.
Após o atendimento, a vítima foi encaminhada de helicóptero ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, onde recebeu atendimento especializado. Apesar da gravidade, o menino chegou com vida à unidade hospitalar.











