

Uma criança de 11 anos morreu após um grave acidente de trânsito registrado na tarde deste domingo (29), por volta das 13h48, na SC-157, na Linha Pinhal, interior de Quilombo.
A ocorrência envolveu a colisão entre dois veículos e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Quilombo, com apoio de Coronel Freitas, além da aeronave do SAER-Fron, tripulada por policiais civis e equipe médica do SAMU/Aeromédico.
No local, as equipes realizaram o bloqueio total da rodovia para garantir a segurança durante o atendimento. Ao todo, quatro vítimas foram identificadas.
A criança, passageira de um Chevrolet Corsa, foi encontrada no banco traseiro em parada cardiorrespiratória, sem sinais vitais e com trauma de face. Os socorristas iniciaram imediatamente o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP) e a encaminharam ao Hospital São Bernardo. Posteriormente, conforme atualização, o óbito foi confirmado.
Segundo informações do SAER-Fron, no veículo GM/Classic estavam um casal e o filho de 11 anos. Os adultos foram socorridos com vida e encaminhados ao hospital, ambos em estado estável.
O condutor do carro, um homem de 48 anos, apresentava dor lombar e foi retirado com técnicas de resgate veicular, sendo imobilizado e conduzido para atendimento médico. Já a mulher, de 36 anos, passageira dianteira, também foi encaminhada ao hospital com sinais vitais estáveis.
Em relação ao outro veículo envolvido, uma VW Saveiro, um dos ocupantes foi encontrado no local, consciente e com sinais vitais estáveis, deslocando-se ao hospital por meios próprios. No entanto, conforme o SAER-Fron, outros ocupantes teriam fugido do local após o acidente.
Após o atendimento às vítimas, a ocorrência ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Estadual, que deverá apurar as circunstâncias do acidente.












