
Um homem de 33 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (19) após tentar matar o próprio pai, de 67 anos, no bairro Centro, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A vítima foi atingida por golpes de faca dentro da residência e precisou ser encaminhada ao hospital.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a ocorrência teve início ainda pela manhã, quando equipes do 5º Batalhão foram acionadas por conta do comportamento alterado do autor, que, segundo familiares, estaria sob efeito de drogas. Após o atendimento inicial, os policiais deixaram o local.
Horas depois, o homem retornou à residência armado com uma faca e desferiu golpes contra o pai. Ele também tentou agredir a mãe e a irmã, mas foi impedido por trabalhadores de uma obra próxima. Na sequência, o suspeito fugiu.
A vítima recebeu atendimento e foi levada ao hospital. Durante todo o dia, a Polícia Militar realizou buscas e levantamentos de informações, até localizar e prender o autor no período da tarde.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais.













