
A tarde desta sexta-feira (22) foi de novidade na Arena Condá. O meia Gustavo Campanharo, de 26 anos, vestiu a camisa 10 e foi apresentado oficialmente pelo departamento de futebol da Chapecoense. Ele chega para exercer a função de 2º ou 3º volante, algo parecido com o que Canteros fazia em 2018, auxiliando na criação de jogadas.
Campanharo é um velho conhecido de Newton Drummond, diretor-executivo. Como o jogador iniciou a carreira no Juventude, o dirigente acompanhou seu trabalho de perto em Porto Alegre, quando era funcionário do Internacional. O meia também tem boa relação com Yann Rolim, Alan Ruschel, Douglas, Rafael Pereira e Follmann, todos ex-atletas do time de Caxias do Sul.
Tempo de contrato

O jogador assina contrato com a Chapecoense até 2021. 60% de seu passe é vinculado ao time do Oeste. Os outros 40% são divididos igualmente entre os representantes do atleta e o Ludogorets (Bulgária), time onde atuou nos últimos três anos. Ele estava livre no mercado e chega após uma negociação de valores com o time europeu.
Carreira
Campanharo iniciou a carreira nas categorias de base do Juventude. Depois passou pela Fiorentina (ITA), Bragantino, Hallas Verona (ITA), Évian (FRA). Pelo time búlgaro, chegou a disputar Liga dos Campeões e Copa da UEFA.
*Informações de Mateus Montemezzo.