segunda-feira, abril 28, 2025
InícioMUNDOConfronto entre indígenas e militares deixa morto na Venezuela

Confronto entre indígenas e militares deixa morto na Venezuela

Na expectativa de cruzar a fronteira, pessoas aguardam diante de paredão de soldados venezuelanos em Pacaraima (RR) — Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Informações G1

Uma pessoa morreu e diversas ficaram feridas em Kumarakapay, na Venezuela, em um confronto entre indígenas e militares venezuelanos nesta sexta-feira (22). A informação foi dada por líderes indígenas e parentes de vítimas à agência de notícias Reuters.

O local do incidente fica a cerca de 70 km de Santa Elena de Uairén, na fronteira com o Brasil, que está fechada por ordem do presidente Nicolás Maduro.

- Continua após o anúncio -

Apesar do bloqueio na fronteira, por volta das 9h desta sexta, os guardas liberaram a passagem para o lado brasileiro de duas ambulâncias venezuelanas com pessoas feridas no incidente. As ambulâncias seguiram primeiro para o Hospital Délio Tupinambá, o único de Pacaraima, mas depois saíram com destino ao Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, a 215 km da fronteira.

Funcionários do hospital de Pacaraima disseram ao G1 que os veículos transportavam ao menos três pessoas – duas delas feridas a tiros.

Pelo Twitter, Juan Guaidó, opositor que se autoproclamou presidente interino da Venezuela, afirmou que o confronto em Kumarakapay deixou 1 morto e 12 feridos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp