
A professora Carla Denise Ely da Silva, de 31 anos, foi vítima de feminicídio na manhã desta quinta-feira (19), na Linha Cruz e Souza, interior de Peritiba, no Oeste de Santa Catarina. O principal suspeito é o ex-marido da vítima, de 43 anos, preso em flagrante pela Polícia Militar de Santa Catarina horas após o crime.
Como o crime aconteceu
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 5h, na residência onde Carla morava, em um porão de imóvel. Ela estava sozinha no momento do fato.
Segundo relato do próprio suspeito à polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento e afirmou estar em depressão. Ele contou que foi até a casa da ex-companheira, onde houve luta corporal. Conforme sua versão, a vítima teria tentado efetuar um disparo com um revólver, mas a arma falhou. Ele afirmou que tomou a arma, efetuou um disparo que atingiu o braço direito da vítima e, em seguida, a matou com golpes de canivete.
Indícios encontrados no local
Ao chegar na residência, a guarnição constatou:
- Um pé de cabra próximo à janela ao lado da porta de acesso;
- A energia elétrica da casa desligada/cortada;
- Uma câmera de monitoramento que filmava a entrada coberta com um pano.
As circunstâncias levantam a suspeita de possível premeditação.
A ocorrência foi registrada após vizinhos da parte superior do imóvel acionarem a PM ao perceberem movimentação suspeita.
Prisão do suspeito
Após o crime, o homem tentou fugir, mas foi localizado em outra comunidade do município, nas proximidades da residência, com auxílio de populares. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Concórdia.
Quem era a vítima
Carla atuava nas redes de ensino de Peritiba e de Alto Bela Vista. Reconhecida pela dedicação à profissão, ela deixa um filho de aproximadamente 10 anos, que também é filho do suspeito. A criança não estava na residência no momento do crime, pois se encontrava na casa de familiares.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Concórdia para os procedimentos legais. A liberação para os atos fúnebres deve ocorrer ainda nesta quinta-feira.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.













