
Um grave engavetamento registrado na manhã desta quarta-feira (18), no km 115,1 da BR-101, em Itajaí, deixou três pessoas mortas e mobilizou equipes de resgate, incluindo atendimento aeromédico. O acidente ocorreu por volta das 8h40, no sentido sul da rodovia, que chegou a registrar cerca de 20 quilômetros de filas.
De acordo com as informações repassadas pelas autoridades, o sinistro envolveu cinco veículos. No Fiat/Cronos, com placas de Belo Horizonte (MG), estavam quatro ocupantes. O condutor, de 32 anos, morreu no local. Também morreram uma mulher de 31 anos e outra de 55 anos. Uma criança, que estava no veículo, sofreu lesões graves e foi socorrida.
As vítimas que morreram eram os pais da criança e a terceira ocupante, a avó.
O acidente também envolveu uma Scania/G410, de Blumenau (SC), cujo motorista sofreu lesões leves; uma VW/Kombi, de Itajaí (SC), cujo condutor ainda não identificado teve lesões graves; um caminhão M.Benz Atego, de Canelinha (SC), e uma Fiat/Fiorino, de Camboriú (SC), cujos motoristas saíram ilesos.
A pista no sentido sul já foi liberada. No entanto, o congestionamento foi intenso durante toda a manhã.
A dinâmica do acidente será detalhada no Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT). O documento ainda não havia sido iniciado até a última atualização, pois o policial responsável permanecia no local atendendo a ocorrência.












