

A Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu duas armas de fogo e 39 munições durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão realizados na tarde desta sexta-feira (13), no município de São João do Oeste. As ações ocorreram no contexto de investigações relacionadas a crimes de ameaça registrados na cidade e contaram com o apoio da Polícia Militar.
Um dos mandados foi cumprido na Linha Palmeira, no interior do município, onde os policiais localizaram e apreenderam uma espingarda calibre .32. A diligência faz parte de apuração que investiga a prática de ameaça, com indícios de que o investigado possuía arma de fogo.
O segundo mandado foi executado na Linha Cristo Rei. No local, foi apreendida uma espingarda calibre .22 e 39 munições. Segundo a Polícia Civil, a medida judicial decorreu de investigação relacionada a um episódio de ameaça ocorrido em uma unidade de saúde do município.
Conforme apurado, durante um atendimento, o investigado teria se exaltado ao exigir ser atendido por uma médica e passou a proferir ameaças de morte contra o diretor do posto de saúde, afirmando possuir arma de fogo e que iria matá-lo. Diante da gravidade da situação e da menção expressa à posse de armamento, a autoridade policial representou pela expedição dos mandados de busca e apreensão, que resultaram na localização das armas e munições.
Os investigados responderão pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e ameaça, conforme apurado no curso das investigações. As diligências seguem para a conclusão dos inquéritos policiais.











