
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra dois homens investigados por furto qualificado mediante arrombamento ocorrido em Itapiranga. As prisões foram realizadas na manhã desta sexta-feira (13), no município de Barra do Guarita, no Rio Grande do Sul.
O crime ocorreu após o arrombamento de um estabelecimento comercial localizado na região central da cidade, de onde foram furtados cerca de 30 celulares e 11 relógios, causando prejuízo estimado em aproximadamente R$ 45 mil.
Um dos presos, de 25 anos, é natural de Três de Maio e possui condenação definitiva por tráfico de drogas. Já o segundo suspeito, de 23 anos, é natural de Xaxim e possui registros policiais por crimes como receptação, lesão corporal, ameaça e disparo de arma de fogo.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam casacos utilizados na ação criminosa e quatro aparelhos celulares, que serão analisados pela perícia. Conforme o delegado, os autores agiram com audácia ao se deslocarem de outro estado para cometer o furto, quebrando a vidraça da loja durante a madrugada, por volta das 3h50, horário de menor circulação de pessoas.













