segunda-feira, fevereiro 9, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPitbull é morto pela PM após atacar cães e ameaçar idosa no...

Pitbull é morto pela PM após atacar cães e ameaçar idosa no Oeste de SC

Animal estava solto com outro cão da mesma raça; proprietário foi identificado e responderá por omissão de cautela

Foto: Divulgação

Um cão da raça pitbull foi morto pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira, por volta das 9h23, após atacar outros animais e ameaçar uma idosa no bairro São Jorge, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada na Rua Tocantins, após diversas ligações à central de emergência 190 relatando a presença de dois cães agressivos soltos na via pública.

Segundo a Polícia Militar, os animais estavam invadindo residências e atacando outros cães dentro dos pátios. A guarnição tentou localizar o proprietário, sem sucesso inicial, e orientou os moradores a permanecerem dentro de suas casas e manterem os portões fechados para evitar novos ataques.

Em determinado momento, um dos cães entrou em uma residência onde havia uma senhora idosa. O animal matou o cachorro da moradora e, em seguida, avançou em direção à idosa, oferecendo risco iminente. A guarnição tentou intervir, mas o cão também partiu em direção a um dos policiais, sendo necessário o uso de arma de fogo para conter o ataque. O animal foi atingido e morreu no local. O outro pitbull fugiu em direção a uma área de mata.

- Continua após o anúncio -

Logo após o ocorrido, o proprietário dos cães, um homem de 27 anos, foi identificado. Contra ele foi lavrado um termo circunstanciado por omissão de cautela na guarda e condução de animais.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se