
Um homem de 21 anos foi preso na madrugada deste sábado, por volta das 0h38, após uma ocorrência que envolveu perturbação do sossego alheios, falsa identidade, desobediência, desacato, resistência e lesão corporal leve contra policiais militares, na Rua João Fernandes Vieira, no bairro Aparecida, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição realizava rondas preventivas no loteamento Siena, local conhecido por frequentes reuniões de jovens para consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes, além de registros de arruaça e perturbação do sossego. No local, os policiais visualizaram um veículo Honda Civic, de cor preta, com o som em volume extremamente alto, além de várias pessoas próximas ao automóvel.
Durante a abordagem, os policiais solicitaram que o proprietário do veículo se identificasse. O jovem se apresentou como responsável pelo carro e afirmou que não desligaria o som, alegando que se tratava de um local afastado da cidade e que não estaria incomodando ninguém. Ainda conforme a PM, ao ser questionado sobre sua identificação, o homem informou um nome falso, que não foi localizado no sistema policial.
Diante da situação, foi determinado que o abordado colocasse as mãos na cabeça. Nesse momento, ele teria investido contra os policiais com socos e chutes, além de proferir ofensas e xingamentos. O homem foi contido, algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê para os procedimentos legais.
A Polícia Militar não informou se houve registro de ferimentos nos agentes durante a ocorrência. O caso foi encaminhado à autoridade policial, que deverá apurar os fatos e adotar as providências cabíveis.













