
Na manhã desta sexta-feira (6), a Polícia Militar, por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 49 anos em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. A ação ocorreu na Rua Rui Barbosa, no bairro Santos Dia, por volta das 10h34min, após relatório da Rede Catarina de Proteção à Mulher apontar descumprimentos reiterados da Medida Protetiva de Urgência concedida à vítima.
“Tenho medo de morrer ou deixar as meninas morrerem”, contou a mulher à Rede Catarina de Proteção à Mulher, reforçando a gravidade da situação que motivou a prisão do agressor.
Durante rondas, a guarnição abordou o homem, que possuía mandado de prisão baseado no artigo 24-A da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340). Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê.
O artigo 24-A prevê detenção de três meses a dois anos para quem descumpre medidas protetivas de urgência, incluindo ordens de afastamento ou proibição de contato com a vítima. A ação reforça o trabalho integrado de proteção à mulher e combate à violência doméstica.












