
O Sargento da Polícia Militar Hilário Hickmann, de 49 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (4) após ser atingido por um tronco enquanto cortava uma árvore em seu sítio, localizado na Rua Poço D’Anta, em Corupá, na região Norte de Santa Catarina. De acordo com o 14º Batalhão da PM, Hickmann havia saído de casa pela manhã para realizar o corte da árvore, mas não retornou como de costume. Preocupados, vizinhos acionaram os Bombeiros Voluntários de Corupá, que encontraram o sargento debaixo do tronco.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que Hickmann não apresentava sinais de vida. A Polícia Militar de Santa Catarina e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para os procedimentos legais.
O 14º Batalhão da PM lamentou a morte do sargento e informou que detalhes sobre velório e sepultamento serão divulgados posteriormente.
“Central acionada para atendimento de Masculino que havia saído de casa na parte da manhã para efetuar um corte de árvore em seu sítio. Não mais retornando a sua casa como de costume, moradores vizinhos que fizeram o acionamento do BVC (Bombeiros Voluntários de Corupá) encontraram o masculino de iniciais H.H, de 49 anos de idade, debaixo de um tronco de uma árvore da qual havia efetuando o corte. Guarnição ao chegar no local verificou que o masculino já não tinha sinais compatíveis com a vida. De pronto foi acionado PMSC juntamente IGP a fim de recolher o mesmo e dar prosseguimento cabíveis”, divulgou o Corpo de Bombeiros Voluntários.












