quinta-feira, fevereiro 5, 2026
InícioGERALAbastecimento de água é interrompido em municípios do Oeste de SC nesta...

Abastecimento de água é interrompido em municípios do Oeste de SC nesta quinta-feira

Problemas operacionais em estação da CASAN afetam fornecimento; retorno está previsto de forma gradativa para sexta-feira

Foto: Reprodução/Casan

O abastecimento de água foi interrompido nesta quinta-feira (5) em São Carlos e Águas de Chapecó, municípios do Oeste de Santa Catarina devido a problemas operacionais na Estação de Recalque de Água Bruta. A informação foi confirmada pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN).

Segundo a CASAN, a falha comprometeu o funcionamento do sistema de abastecimento, exigindo a paralisação temporária do fornecimento. As equipes técnicas da companhia trabalham na solução do problema, com previsão de retorno gradativo do abastecimento ao longo desta sexta-feira (6).

Enquanto o serviço não é totalmente restabelecido, a CASAN orienta a população a fazer uso econômico da água disponível. A companhia agradece a compreensão dos consumidores e reforça que situações como essa podem causar instabilidade no fornecimento, especialmente em pontos mais elevados ou distantes da rede.

- Continua após o anúncio -

Para mais informações, orientações ou solicitação de serviços, os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento da CASAN pelos telefones 0800-048-0115 ou 0800-643-0195, além do aplicativo oficial da companhia.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp