quarta-feira, fevereiro 4, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: PM divulga novas informações sobre o caso da mulher que morreu...

VÍDEO: PM divulga novas informações sobre o caso da mulher que morreu após ser atropelada na varanda de casa

Condutor, cunhado da vítima, foi preso em flagrante por homicídio culposo e dirigia sob efeito de álcool, segundo a Polícia Militar

Foto: Reprodução/Jornal Do Momento

Uma mulher morreu após ser atropelada por um veículo enquanto estava na varanda de sua própria residência, no bairro São Miguel, em Lages, na região Serrana de Santa Catarina, por volta das 12h48min da última terça-feira (03). O condutor do carro, um Fiat Siena Fire Flex, era cunhado da vítima e foi preso em flagrante por homicídio culposo no trânsito. De acordo com a Polícia Militar, o motorista apresentava sinais de embriaguez e teve o consumo de álcool confirmado por teste de etilômetro.

A guarnição da Polícia Militar foi acionada via COPOM, a pedido do Corpo de Bombeiros Militar, para atender a ocorrência de atropelamento com vítima grave. No local, equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU já realizavam atendimento emergencial. Conforme os socorristas, a vítima foi encontrada em decúbito ventral, presa sob o veículo, em parada cardiorrespiratória, em decorrência das lesões causadas pelo impacto.

Apesar das manobras de reanimação realizadas pelas equipes de resgate, o óbito foi constatado ainda no local. Uma testemunha relatou à polícia que ouviu crianças pedindo ajuda e, ao chegar ao lote, visualizou o veículo parado e a vítima sob o automóvel.

- Continua após o anúncio -

O condutor do carro compareceu ao local após um intervalo de tempo e, imediatamente, recebeu voz de prisão. Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o índice de 1,10 mg/L de álcool por litro de ar alveolar. Em depoimento preliminar, ele alegou que o veículo teria apresentado falha nos freios e afirmou que foi orientado por populares a se afastar do local após o acidente.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica também estiveram presentes. O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.

Durante a ocorrência, foi verificado ainda que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do autor estava vencida e possuía restrições. O veículo apresentava débitos de licenciamento desde 2020 e trafegava com três pneus em mau estado de conservação. Diante das irregularidades, foram adotadas as medidas administrativas de trânsito, e o carro foi removido ao pátio conveniado.

O motorista foi conduzido para a realização de exame de corpo de delito e exame de sangue, para confirmação da concentração de álcool, e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência foi encerrada com a lavratura do Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

O crime

Na tarde desta terça-feira (3), uma mulher morreu após ser atropelada por um veículo que invadiu o pátio e a varanda de uma residência no bairro São Miguel, em Lages, na região Serrana de Santa Catarina. O condutor foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, e a ocorrência foi registrada como acidente de trânsito com vítima fatal e homicídio culposo.

De acordo com a Polícia Militar, o atropelamento aconteceu dentro do terreno da casa. A vítima, uma mulher adulta, foi encontrada sob o veículo em parada cardiorrespiratória. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram atendimento emergencial, mas, apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi constatado no local.

Após o acidente, o motorista deixou a cena, mas retornou posteriormente e foi detido. Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado índice de 1,10 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor que configura crime de embriaguez ao volante.

Durante a apuração, a polícia verificou ainda que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida e com restrições. O veículo apresentava débitos de licenciamento e más condições de conservação, como pneus desgastados, sendo removido ao pátio credenciado.

O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Militar reforçou a importância da responsabilidade no trânsito, especialmente quanto ao consumo de álcool e à manutenção dos veículos, alertando que condutas imprudentes podem resultar em consequências irreversíveis.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se