
Uma mulher de 21 anos foi resgatada pela Polícia Civil após ser encontrada acorrentada à cama dentro de uma residência no interior do município de Tupanciretã, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. O companheiro dela, um homem de 28 anos, foi preso em flagrante na terça-feira (27), suspeito de mantê-la em cárcere privado no contexto de violência doméstica.
De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada no Assentamento Conquista da Esperança. Os agentes foram acionados após uma denúncia informar que a mulher estaria sendo mantida presa dentro da casa. Diante das informações, a equipe da Delegacia de Polícia de Tupanciretã se deslocou até o local para averiguação.
No endereço indicado, os policiais constataram a veracidade da denúncia e localizaram a vítima acorrentada à cama do quarto do casal, presa por uma corrente e um cadeado. Para libertá-la, foi necessário romper o cadeado.
A mulher apresentava diversos hematomas visíveis pelo corpo, o que indica possíveis agressões. Ela recebeu atendimento inicial e, junto com o suspeito, foi conduzida à delegacia para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado e lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. A ação foi coordenada pelo delegado substituto da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, Carlos Alberto Dias Gonçalves.













