
Na tarde deste sábado (24), policiais rodoviários federais realizaram uma escolta de emergência para garantir que uma paciente chegasse a tempo de realizar um transplante de rim em Blumenau.
Marise Rodrigues, de 43 anos e moradora de Itapema, recebeu pela manhã a notícia de que havia surgido um órgão compatível no Hospital Santa Isabel, referência em transplantes em Santa Catarina. Para que o procedimento fosse bem-sucedido, ela precisava chegar ao centro cirúrgico até às 17h30.
No entanto, devido ao intenso fluxo de veículos, o aplicativo de navegação indicava que o trajeto poderia levar mais tempo do que o permitido. A família da paciente, então, solicitou ajuda aos policiais que realizavam fiscalização de rotina na BR-101.
A equipe acionou sirenes e luzes de emergência, abrindo caminho de forma rápida e segura e garantindo que a paciente chegasse dentro do prazo necessário para o transplante.
Marise Rodrigues deu entrada no Hospital Santa Isabel às 17h10, vinte minutos antes do limite, recebendo a oportunidade de realizar a cirurgia e ganhar uma nova chance de prolongar a vida com mais saúde e qualidade.













