segunda-feira, janeiro 26, 2026
InícioTRÂNSITOEngavetamento entre três caminhões deixa motorista preso às ferragens no Oeste de...

Engavetamento entre três caminhões deixa motorista preso às ferragens no Oeste de SC

Colisão entre três caminhões ocorreu na SC-163, na comunidade de Linha Beato Roque


Um engavetamento envolvendo três caminhões deixou um motorista preso às ferragens na manhã desta segunda-feira (26), por volta das 6h51, na SC-163, nas proximidades da comunidade de Linha Beato Roque, no interior do município de São João do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do 12º Batalhão, com sede em Itapiranga, foi acionado para atender a ocorrência. As viaturas ASU-569 e ABTR-104 foram deslocadas até o local, onde foi confirmada a colisão entre três caminhões sobre a via de rolamento.

No terceiro veículo da fila, o condutor encontrava-se encarcerado no interior da cabine, sendo a única vítima que necessitava de atendimento. Com o impacto, houve amassamento da cabine, fazendo com que o painel avançasse sobre o joelho direito da vítima e o guidão sobre a região pélvica, caracterizando encarceramento mecânico, sem ferimentos graves aparentes.

- Continua após o anúncio -

Os bombeiros realizaram a retirada da porta do caminhão e a expansão do painel para possibilitar a extração da vítima. Durante a avaliação, o motorista estava consciente e orientado, com sinais vitais estáveis, sem suspeita de lesões na coluna ou ferimentos internos, relatando apenas dor e diminuição de mobilidade no membro afetado pela prensagem.

Após a extração, a vítima foi imobilizada em maca rígida, teve o membro lesionado estabilizado e foi conduzida ao Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste para avaliação e cuidados médicos.

Durante o atendimento, o trânsito precisou ser totalmente interrompido nos dois sentidos da rodovia. A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRvE) de Iporã do Oeste foi acionada para prestar apoio. Após o desencarceramento e atendimento da vítima, a cena ficou sob responsabilidade da PMRvE para os procedimentos cabíveis.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se