
Uma mulher de 22 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada deste sábado (24), por volta das 2h51, no bairro Bom Jesus, em Curitibanos. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, que teria efetuado disparos de arma de fogo contra ela e, em seguida, a atropelado e arrastado com um veículo antes de fugir do local.
A Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência de atropelamento. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher caída no solo, aguardando atendimento médico. Testemunhas relataram que o ataque foi intencional e que o autor utilizou tanto uma arma de fogo quanto o carro para tentar matar a ex-companheira.
Segundo informações apuradas no local, o desentendimento teria começado momentos antes em uma casa de shows, onde ocorreu uma briga física entre a atual esposa do autor e a ex-mulher, que acabou sendo a vítima do atropelamento. Após o confronto, o homem teria seguido a ex-companheira, efetuado os disparos e cometido o atropelamento.
A guarnição localizou o suspeito em sua residência, situada a poucos metros do local do crime. Durante a abordagem, ele alegou que teria agido para defender sua atual esposa e negou ter efetuado os disparos. No entanto, durante buscas no quarto do autor, os policiais encontraram uma munição de calibre .32.
Testemunhas presenciais confirmaram a versão de que o ataque foi deliberado, afirmando que o homem disparou contra a ex-companheira e utilizou o veículo como arma, arrastando a vítima pelo asfalto.
A mulher de 22 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional com diversas escoriações pelo corpo. Devido ao estado de saúde e ao visível estado de embriaguez, ela permaneceu em observação médica e não conseguiu prestar depoimento imediato.
A atual esposa do autor também ficou ferida, apresentando escoriações na face em decorrência da briga anterior na casa noturna, e passou por avaliação médica.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ele deve responder pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal leve, vias de fato e porte ilegal de munição.













