domingo, janeiro 18, 2026
InícioTRÂNSITOCorpo de Bombeiros detalha acidente que vitimou duas crianças e uma mulher...

Corpo de Bombeiros detalha acidente que vitimou duas crianças e uma mulher no Oeste de SC

As crianças não usavam cadeirinhas de segurança

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma grave colisão entre um automóvel e um caminhão deixou uma criança morta e várias pessoas feridas na tarde deste sábado (17), na rodovia SC-154, no interior do município de Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 17h06 e mobilizou diversas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar, além do SAMU e do SAER.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o acidente envolveu um automóvel GM Corsa Classic e um caminhão Mercedes-Benz. No caminhão estavam dois homens adultos, condutor e passageiro, que se encontravam conscientes, orientados, caminhando pelo local e sem queixas aparentes, não sendo necessária a condução hospitalar.

No automóvel havia seis ocupantes. Na chegada das equipes de resgate, apenas três permaneciam na cena. Outros três, todos menores de idade, com idades aproximadas de 1, 3 e 6 anos, já haviam sido levados por populares ao Hospital de Ponte Serrada antes da chegada do socorro oficial, e uma delas não resistiu aos ferimentos.

- Continua após o anúncio -

Entre as vítimas que permaneceram no local, um homem adulto e uma mulher adulta estavam encarcerados no interior do veículo. Após os procedimentos de resgate e desencarceramento, o homem foi retirado das ferragens e transportado pelo SAER-Fron para atendimento hospitalar. A mulher recebeu atendimento no local e foi conduzida em estado grave ao Hospital de Ponte Serrada por uma Unidade de Suporte Básico, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda na cena do acidente, foi confirmado o óbito de uma criança com idade aproximada de 4 anos. Conforme informações levantadas no local, a criança possivelmente teria sido ejetada do veículo em razão da força do impacto.

O Corpo de Bombeiros destacou que nenhuma das crianças envolvidas fazia uso de cadeirinha no momento do acidente. Após o atendimento às vítimas e a adoção das medidas de segurança, o local ficou sob responsabilidade dos órgãos competentes para os procedimentos legais e investigação das causas do acidente.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se