sábado, dezembro 27, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAMoto furtada é recuperada e jovem é preso no Oeste de SC

Moto furtada é recuperada e jovem é preso no Oeste de SC

Abordagem ocorreu durante fiscalização de trânsito na Avenida Brasil; motocicleta estava com chassi suprimido, placa adulterada e registro de furto

Foto: ClicRDC

Um homem de 19 anos foi preso na noite desta sexta-feira (26) pelos crimes de receptação dolosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, no Centro do município de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), durante abordagens de trânsito na Avenida Brasil.

De acordo com a PM, a ação contou com o apoio das guarnições da Operação Protetora. Durante a fiscalização, os policiais visualizaram uma motocicleta preta ocupada por dois homens que, ao perceberem a barreira policial, frearam bruscamente e tentaram realizar um retorno para fugir do local. A tentativa de evasão não teve sucesso e o veículo foi abordado.

O condutor, um jovem de 19 anos, informou aos policiais que havia adquirido a motocicleta no bairro Efapi, em Chapecó. Durante a verificação, a guarnição constatou que o chassi do veículo estava com a numeração suprimida. Além disso, no local da ignição foi encontrada uma faca de cozinha, utilizada de forma improvisada como chave, prática comum em furtos de veículos.

- Continua após o anúncio -

A motocicleta também ostentava uma placa que, após consulta ao sistema, correspondia a outro veículo. Questionado, o condutor alegou que a placa pertencia a uma motocicleta de sua propriedade e que teria perdido a placa original do veículo que conduzia. No entanto, por meio da numeração do motor, os policiais identificaram que a motocicleta possuía registro ativo de furto ou roubo, ocorrido em outubro deste ano no município de Pinhalzinho.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem de 19 anos, e a motocicleta foi removida ao pátio conveniado. O passageiro do veículo, um homem de 18 anos, relatou que apenas pegava carona para retornar para casa e afirmou não ter conhecimento da situação irregular da motocicleta.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maravilha, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se