quarta-feira, dezembro 17, 2025
InícioTRÂNSITOBombeiros divulgam mais detalhes de acidente grave na BR-282 que deixou um...

Bombeiros divulgam mais detalhes de acidente grave na BR-282 que deixou um homem morto

Acidente ocorreu no início da manhã desta quarta-feira e mobilizou Bombeiros de Faxinal dos Guedes e Xanxerê


Um grave acidente de trânsito entre um carro e um caminhão foi registrado por volta das 5h49 da manhã desta quarta-feira (17), na BR-282, nas proximidades do município de Vargeão, no Oeste de Santa Catarina. A colisão resultou na morte do motorista do veículo de passeio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as guarnições da viatura ASU 551, de Faxinal dos Guedes, com apoio do ABTR-187, de Xanxerê, foram acionadas para atender a ocorrência. No local, foi confirmada a colisão envolvendo um Hyundai i30, com placas de Vargeão, e uma carreta Volvo FH 460, com placas de Mondaí. Ambos os veículos eram ocupados apenas pelos respectivos motoristas.

Durante a avaliação da cena, os bombeiros constataram que o condutor do Hyundai i30 já estava em óbito. A vítima foi encontrada fora do veículo, em razão da violência do impacto. Já o motorista da carreta estava fora do caminhão, caminhando pela pista, consciente e orientado, e dispensou atendimento médico.

- Continua após o anúncio -

Após o gerenciamento dos riscos, as equipes realizaram o isolamento da área com cones, solicitaram a presença da Polícia Rodoviária Federal e liberaram parcialmente a pista para o tráfego. Também foi feita a limpeza da via, com retirada de destroços e aplicação de serragem para absorção de óleo e combustível derramados.

Concluídos os trabalhos, o local ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal. As causas do acidente serão apuradas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se