
Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de sábado (13), no município de Riqueza, no Extremo-Oeste catarinense, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo. A ocorrência foi atendida pelo 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11º BPM/Fron).
A guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia de possível homicídio por disparo de arma de fogo. Ao chegar à residência indicada, os policiais identificaram os envolvidos e constataram que se tratava de uma discussão familiar entre pai e filho.
Conforme apurado no local, após uma discussão verbal, o filho, de 12 anos, teria arremessado uma bicicleta contra o pai, causando ferimentos. Na sequência, o adolescente correu para os fundos da residência, momento em que foi ouvido um disparo de arma de fogo, supostamente efetuado pelo pai.
Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram um revólver calibre .32, que estava municiado com seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada. O homem confirmou ser o proprietário da arma e informou não possuir registro ou autorização para a posse do armamento.
Foram realizadas buscas no local com o objetivo de localizar o ponto de impacto do projétil, porém nenhum vestígio foi encontrado. Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem de 29 anos, sendo caracterizados, em tese, os crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo.
O caso foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.












