
A equipe de vôlei feminino do Colégio Coc de Lages participa nesta semana do campeonato mundial de vôlei escolar ( ISF World School Volleyball Championship 2025), realizada na cidade de Shangluo, na China. A equipe catarinense já está nas semifinais que ocorrem na quinta-feira, 11, e em caso de classificação avança para a grande final que acontece na sexta-feira, 12.
A competição é realizada na categoria sub-16 e reúne equipes de Bangladesh, Bulgária, Chile, China Croácia, Índia, Irã, Cazaquistão, Macau, Nigéria, Arábia Saudita, Sérvia, Taipei Chinês, Tailândia, Catar, Canadá e Uganda.
A presença do time lageano no evento é celebrada como um marco para o voleibol local e para o projeto desenvolvido pelo Colégio COC que fomenta o esporte nas categorias de base agregando experiência para atletas que iniciam nos eventos do calendário da Fesporte e seguem para patamares ainda maiores como competições nacionais e internacionais.
Equipe do Colégio Coc de Balneário Camboríu é medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares
Já no último fim de semana, a equipe de vôlei masculino do Colégio Coc de Balneário Camboriú conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares que aconteceram em Assunção no Paraguai após vitória sobre a equipe representante do Chile na decisão.
A equipe do Colégio Coc já havia vencido os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) em Uberlândia, no mês de outubro, resultado que o credenciou para disputar o evento continental.
O vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e ex-diretor de esportes da Fesporte, Aurélio Rocha dos Santos, destacou a presença do estado nos eventos nacionais, assim como os resultados obtidos.
“Santa Catarina é um dos estados que mais investe no esporte escolar no Brasil e o resultado deste investimento é muito claro com nossas equipes viajando o mundo para nos representar. É um investimento importante que une o esporte a educação e levam catarinenses a estarem entre os melhores do país e competindo em um cenário internacional, o que é muito agregador para a vivência esportiva e para a formação deles”
, afirmou
Por ASCOM





