
O adolescente Gabriel Lara dos Santos, de 15 anos, morreu afogado no domingo (7) em uma barragem localizada na localidade de Virdílio Paludo, bairro São João, em Seara, no Oeste de Santa Catarina. Gabriel era aluno do nono ano da Escola Lira Camilla Petry e residia no bairro Bela Vista, no mesmo município.
Identificada criança que morreu após afogamento no Oeste de SC
Segundo relatos de testemunhas, vários jovens estavam se banhando na barragem no momento do incidente. Outros adolescentes que quase se afogaram teriam sido salvos por uma pessoa presente no local.
A ocorrência foi registrada pelo 6º Batalhão de Bombeiro Militar, com equipes de Seara, Itá e Chapecó. As buscas começaram por volta das 15h40 e envolveram varredura do local, utilização de drone com câmera térmica e mergulhadores especializados. Gabriel foi localizado já sem vida pela equipe de mergulho de Chapecó. A Polícia Científica chegou ao local por volta das 19h30.
A escola publicou uma nota de pesar e informou que as aulas foram suspensas nesta segunda-feira (8) durante os turnos da manhã e da tarde. A formatura da turma de Gabriel estava prevista para quarta-feira (10).












