
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga um caso de feminicídio registrado na manhã de domingo (7), em Xanxerê. A vítima, uma mulher ainda não identificada oficialmente, foi encontrada desacordada próximo a uma plantação de milho, com diversos ferimentos provocados por arma branca. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu.
Segundo o delegado Carlos Roberto, titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê, a mulher foi localizada por um popular, que imediatamente acionou a Polícia Militar. A equipe chamou o Corpo de Bombeiros, que realizou o atendimento e encaminhou a vítima ao Hospital Regional São Paulo.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para realizar a perícia. A partir dos vestígios encontrados e de diligências investigativas, os agentes identificaram um suspeito: o companheiro da vítima, apontado como possível autor da tentativa de feminicídio.
Durante as buscas, a polícia encontrou um veículo que estava registrado em nome da mãe da vítima. No interior do automóvel, foram localizados pertences e material biológico da mulher. A investigação indica que o crime teria ocorrido dentro do carro, antes de o suspeito deixar a vítima desacordada no milharal.
No início da tarde do mesmo dia, a Polícia Civil foi informada pelo hospital de que a vítima havia falecido. Com isso, o caso passou a ser tratado oficialmente como feminicídio consumado. Um inquérito policial foi instaurado e segue em andamento.
A Polícia Civil continua em diligências para localizar o suspeito e reunir novas provas que contribuam para o esclarecimento completo do crime.












