
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu, até o momento, dez torcedores envolvidos no confronto entre integrantes das torcidas de Santos e Internacional na manhã desta quinta-feira (4), na altura de Itapema, na BR-101. O episódio, que terminou com depredação, saques e feridos, ocorreu quando sete ônibus com torcedores santistas cruzaram com um ônibus da torcida colorada.
Segundo a PMSC, parte dos torcedores do Santos iniciou a depredação do veículo do Internacional, invadindo o ônibus e saqueando pertences dos passageiros gaúchos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acionou apoio imediato, mobilizando equipes da Polícia de Choque, BOPE, 12º BPM de Balneário Camboriú, 31º BPM de Itapema e a Guarda Municipal.
As forças de segurança conseguiram conter o confronto e cessar as agressões entre os grupos. A operação contou ainda com o suporte aéreo do helicóptero Águia, do Batalhão Aéreo da PMSC, e a presença do subcomandante-geral da corporação, coronel Jofrey dos Santos Silva.
Seis feridos foram atendidos pelo SAMU no local, sem necessidade de encaminhamento hospitalar. Os dez detidos — ainda sem identificação pública dos clubes a que pertencem — serão levados à Delegacia de Polícia. A PMSC informou que nenhum torcedor do Internacional possuía mandado de prisão em aberto, enquanto a verificação entre os santistas segue em andamento, devido ao maior número de envolvidos.











