
A Seleção Brasileira segue firme na busca por uma vaga na decisão da primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal. Na goleada por 6 a 1 contra o Japão, quem fez a diferença foi Debora Vanin, escolhida Player of the Match pela FIFA. Vanin contou como recebeu o anúncio de que havia sido eleita a melhor da partida. “Fiquei bem feliz. Me chamaram de cantinho, pediram para eu dar entrevista e depois me levaram lá para o cantinho da. melhor do jogo. Então queria dedicar isso aqui também para o meu pai, que sempre me acompanha. Pai, isso aqui é para você”, disse emocionada.
A ala também destacou o foco do grupo antes do duelo com as japonesas.”O que eu senti contra o Japão era que estava todo mundo muito concentrado. Acho que chegamos a um nível de maturidade que a gente sabe que, se perder, vai para casa, e estamos bem conscientes disso. Deu para ver no clima do vestiário, no pré-jogo. Tivemos essa concentração a mais para esses jogos”, contou.
Mesmo com goleadas ao longo da campanha até semifinal, Vanin afirmou que o Brasil mantém intensidade máxima. “Mesmo vendo os placares elásticos, a gente está mantendo o nosso ritmo alto. E o Brasil é isso, a gente quer demonstrar a nossa melhor versão em cada jogo e não pode ser diferente, principalmente em jogos mata-mata. Então a gente vai para a semifinal com tudo e queremos essa vitória”, afirmou.
Invicto, o Brasil agora se prepara para enfrentar a Espanha na semifinal na sexta-feira, às 9h30 (de Brasília). O duelo vale um lugar na grande decisão da primeira edição do torneio.





