quarta-feira, novembro 26, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia Civil deflagra segunda fase da Operação “Desvio de Rota” no Oeste...

Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação “Desvio de Rota” no Oeste de SC

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três municípios; investigação apura novos indícios de fraudes licitatórias e outros crimes


A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26), a segunda fase da operação “Desvio de Rota”, coordenada pela 5ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (5ª DECOR/Chapecó). A ação cumpriu mandados de busca e apreensão contra sete novos alvos nos municípios de Quilombo (SC), São Lourenço do Oeste (SC) e Vitorino (PR), envolvendo pessoas físicas e jurídicas.

A etapa tem como objetivo coletar novos elementos de prova e esclarecer outras possíveis infrações penais identificadas durante as apurações, o que levou à instauração de um terceiro inquérito policial específico. As diligências contaram com apoio da Coordenadoria de Combate à Corrupção (CECOR), do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) da DEIC, das Divisões de Investigação Criminal (DICs) de São Lourenço do Oeste e Chapecó, além do efetivo da Delegacia de Cordilheira Alta.

Primeira fase e origem das investigações
A Operação “Desvio de Rota” teve sua primeira fase deflagrada em 2 de maio de 2024, quando a Polícia Civil cumpriu nove mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão em Quilombo (SC), São Lourenço do Oeste (SC) e Pato Branco (PR). A investigação inicial mirava fraudes licitatórias e outros crimes relacionados à Secretaria de Obras de Quilombo.

- Continua após o anúncio -

Desde então, dois inquéritos foram concluídos: o primeiro resultou no indiciamento de oito pessoas por fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e organização criminosa; o segundo indiciou outras quatro pessoas por falsidades e fraudes tributárias.

A fase atual está vinculada ao terceiro inquérito decorrente da operação, que apura novos indícios de irregularidades envolvendo licitações e outras possíveis práticas criminosas na região.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se