
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na terça-feira (25), um homem de 55 anos suspeito de armazenar e compartilhar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil. A ação ocorreu em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão da Operação Conatus, deflagrada na mesma data.
Segundo a PF, o suspeito foi identificado por meio de técnicas de investigação cibernética, que permitiram localizar o imóvel de onde os crimes eram praticados. No local, policiais apreenderam um computador e um telefone celular, ambos de uso do investigado. Uma análise pericial preliminar constatou imediatamente a presença de diversos arquivos contendo registros ilícitos.
A Polícia Federal informou que as investigações seguem com a análise detalhada do material apreendido, o que poderá ajudar a identificar outros envolvidos e possíveis vítimas. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, e permanece à disposição da Justiça.












