
A Polícia Militar apreendeu, na noite de segunda-feira (24), um carregamento irregular de vinhos de origem argentina na BR-163, em São José do Cedro, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 21h, quando uma equipe do 36º Batalhão de Polícia Militar abordou uma Fiorino com sinais de excesso de carga.
Durante o patrulhamento, os policiais notaram que o veículo apresentava a suspensão rebaixada. Na abordagem, verificaram que a Fiorino era alugada, emplacada em Belo Horizonte (MG), e estava carregada com grande quantidade de vinhos estrangeiros sem qualquer trâmite aduaneiro legal.

O motorista, um homem de 26 anos, afirmou que havia carregado a mercadoria na região de Dionísio Cerqueira e pretendia transportá-la até o litoral catarinense. Ele admitiu que o volume estava muito acima da cota permitida pela legislação brasileira.
Diante da irregularidade, o condutor recebeu voz de prisão pelo crime de descaminho e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, onde permanece à disposição para os procedimentos legais. O veículo e toda a carga foram entregues à Receita Federal.
No total, foram contabilizadas 102 caixas, somando 567 garrafas de vinho de marcas diversas. A ocorrência contou ainda com apoio da guarnição do Canil Setorial, que auxiliou no atendimento e no deslocamento para a entrega dos produtos apreendidos.












