
Uma mulher de 46 anos foi presa pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, 14, no bairro São Luiz, em Brusque, pelo crime de perseguição (stalking). A abordagem ocorreu por volta das 14h17, após a vítima, de 26 anos, relatar uma sequência de comportamentos invasivos e insistentes que vinham causando medo e insegurança.
Segundo a PM, as duas se conheceram em um evento profissional em Joinville, quando a autora se aproximou da vítima alegando ter apreciado seu trabalho. A partir desse contato inicial, passou a segui-la em diversos eventos em outras cidades, além de conseguir seu número pessoal. Ela enviava inúmeras mensagens, fazia repetidas ligações e chegou a ir três vezes ao local de trabalho da vítima, afirmando que “precisava curar sua alma”.
A vítima relatou que nunca havia tido contato prévio com a autora e que o breve contato profissional foi iniciado pela perseguidora. Em seu relato à polícia, destacou ainda que ficou ainda mais assustada ao saber que a mulher havia vindo de São Paulo até Brusque exclusivamente para procurá-la.
Diante das informações e da situação de risco, a autora recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.












