
Um homem de 40 anos foi detido na tarde de quarta-feira (12) após ser flagrado agredindo um cachorro na Rua Luiz Ceratti, no bairro João Costa, em Joinville. A ocorrência foi atendida por policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) por volta das 15h59, após denúncia recebida pelo COPOM.
De acordo com informações da PM, populares presenciaram o homem — que vive em situação de rua — espancando o animal de forma violenta e desnecessária. As testemunhas intervieram e conseguiram conter o suspeito até a chegada da guarnição.
Questionado pelos policiais, o homem afirmou que agrediu o cachorro porque o animal havia matado um gato. No entanto, segundo as testemunhas, essa não foi a primeira vez que o suspeito foi visto maltratando o mesmo cão. Dois dias antes, já havia sido registrada uma denúncia semelhante, mas ele não foi localizado naquela ocasião.
Nesta quarta-feira, os denunciantes também apresentaram vídeos que comprovam as agressões. O cachorro, visivelmente abatido, foi resgatado pelo Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) para receber atendimento veterinário.
O homem foi encaminhado à Central de Polícia Civil, juntamente com as testemunhas e o material comprobatório, onde deverá responder pelo crime de maus-tratos contra animais, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).












