quarta-feira, novembro 12, 2025
InícioGERALTribunal de Justiça de Santa Catarina promoverá entrega de títulos do Programa...

Tribunal de Justiça de Santa Catarina promoverá entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural no Oeste Catarinense


O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio do Programa Lar Legal Rural, realiza nesta sexta-feira, 14 de novembro, às 14 horas, uma cerimônia de entrega de 42 títulos de propriedade rurais no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores do Município de Xaxim.

O evento contará com a presença do desembargador Selso de Oliveira, coordenador do Programa Lar Legal Rural, Enori Barbieri vice-presidente de Secretaria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Ricardo Paludo Calixto, Diretor da empresa Rag Server e Ledinho Curtarelli presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim/Fetaesc, além de autoridades locais.

A iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina conta com o apoio e a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (FETAESC), na divulgação do Programa.

- Continua após o anúncio -

De acordo com estimativas do TJSC- FAESC-FETAESC mais de 100 mil propriedades rurais catarinenses se encontram nesta situação, sem matricula e registro, portanto irregulares sem o direito de participar de Politicas Publicas como: Linhas de credito agropecuário e habitacional, bloco de produtor Rural, Ligação de Energia elétrica, Pronaf, PAA, PNAE, garantia de propriedade, entre outras, que por meio deste programa poderão ser beneficiadas com a titulação fundiária registrada em cartório ( matrícula e registro cartorial).

O desembargador Selso de Oliveira destaca a importância da ação para o fortalecimento da agricultura familiar. “O ato de entrega das matrículas é o momento maior do evento, pois a partir da entrega das matriculas os produtores rurais passam a ter a garantia de propriedade e o direito pleno de usufruir da sua gleba rural”, disse.

A entrega das matrículas em Xaxim representa mais um passo no avanço da cidadania e na valorização da agricultura familiar catarinense, pois evidencia a parceria entre o Poder Judiciário e as entidades sindicais parceiras em prol do desenvolvimento sustentável do campo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp