














Um vendaval de grandes proporções atingiu Xanxerê por volta das 17h desta sexta-feira (7), provocando destelhamentos, quedas de árvores e postes, além de danos significativos à rede elétrica. Apesar dos prejuízos materiais, não há registro de feridos.
IMAGENS: Ventos acima de 80 km/h e granizo causam estragos no Oeste de Santa Catarina
Os bairros mais afetados foram Esportes, Colatto, Centro, São Jorge, Frederico Ferronatto, Bortolon e Vila Sésamo. Cerca de 125 famílias precisaram retirar lonas junto ao Corpo de Bombeiros.
O temporal também impactou a Rede Municipal de Ensino, com danos nos CEMEIs Pingo de Gente, Cantinho Feliz e Nossa Senhora de Fátima.
Equipes da Prefeitura trabalham desde a tarde desta sexta-feira na desobstrução das vias, enquanto o Corpo de Bombeiros distribui lonas e a DCELT realiza reparos na rede elétrica. A Secretaria de Assistência Social mantém equipe de plantão para atendimento às famílias afetadas. Para emergências, o contato pode ser feito pelo telefone (49) 99108-5846.
Neste sábado (8), os trabalhos de limpeza continuam, haverá distribuição de brasilites no Parque da Femi e será realizado o levantamento completo das famílias atingidas.
A Defesa Civil orienta a população a não subir em telhados e evitar locais com cabos de energia caídos para prevenir acidentes. Há previsão de novos temporais durante a noite desta sexta-feira e madrugada de sábado, e a população deve permanecer atenta aos alertas e buscar abrigo seguro em caso de ventos fortes.







