
Um grave acidente de moto foi registrado na rodovia Transbeto, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, e foi flagrado por uma câmera acoplada ao capacete de um amigo do casal envolvido. O caso aconteceu nas proximidades do km 3,750, no sentido Penha–BR-101, na tarde de domingo (3).
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a motocicleta Suzuki trafegava normalmente pela via quando o condutor perdeu o controle do veículo, resultando na queda dos dois ocupantes.
O piloto sofreu fratura no braço esquerdo e escoriações pelo corpo, sendo encaminhado ao Pronto Atendimento de Penha. Já a passageira teve ferimentos mais graves e precisou ser socorrida pelo helicóptero Arcanjo, que a levou ao Hospital Marieta, em Itajaí.
O amigo do casal, que seguia logo atrás, registrou todo o acidente em vídeo. As imagens poderão auxiliar na compreensão da dinâmica da queda e das circunstâncias que levaram o motociclista a perder o controle.
A via estava em boas condições de tráfego, com pista dupla, sinalização adequada, tempo estável e limite de velocidade de 80 km/h. Não houve envolvimento de outros veículos. A motocicleta sofreu danos na parte dianteira, carenagens, retrovisores e tanque, sendo liberada após os procedimentos de segurança e registro da ocorrência.
Fonte: Jornal Razão












