


Com apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B 2025, a Chapecoense conquistou um resultado importante na noite desta segunda-feira (27). Jogando em casa, na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Verdão do Oeste venceu o Operário-PR por 2 a 0 e retomou a vice-liderança da competição. A partida foi válida pela 34ª rodada do torneio, e os gols da Chape foram marcados por Cristiano (contra) e Neto Pessoa.
Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 57 pontos, mesma pontuação do Remo, mas levou vantagem por ter duas vitórias a mais, primeiro critério de desempate. As equipes se enfrentam na próxima rodada, no estádio Baenão, em Belém (PA), pela 35ª rodada da Série B. O jogo está marcado para o domingo (2), às 18h30.
O jogo iniciou bem equilibrado, sem grandes chances de ataque. Aos 7 minutos, em um lance inusitado, Marcinho dominou a bola pelo lado esquerdo, puxou para o meio e cruzou na área do Operário. O lateral-esquerdo do Fantasma e ex-jogador do Verdão, Cristiano, tentou afastar e acabou cabeceando para o próprio gol, abrindo o placar para a Chape.
A Chape tinha o controle da bola e não deixava o Operário assustar. O gol, deixou ainda mais calmo o time da casa, que mantinha a bola no ataque. Aos 16’, a defesa do Fantasma saiu errado, a bola ficou com o volante Jorge Jiménez, que arriscou um bom chute, mas a bola desviou na defesa e foi para fora.
A primeira chance do time visitante aconteceu aos 20’, em uma cobrança de falta. O atacante Rodrigo Rodrigues foi para a bola e chutou por cima do gol. A Chape respondeu no lance seguinte. Bem ativo no jogo, o lateral-direito Everton avançou e finalizou para o gol, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.
O Operário criou uma boa chance aos 24’, mas não aproveitou. Rodrigo Rodrigues teve a chance dentro da área da Chape, mas ele errou o domínio e o goleiro Rafael Santos defendeu. A partir dos 30 minutos da primeira etapa, o Operário começou a dominar as ações na partida. Aos 34′, Neto Paraíba limpou a defesa da Chape e finalizou, mas a bola foi para fora. O Verdão respondeu logo na sequência, aos 36’. Neto Pessoa sofreu uma falta na entrada da área, Giovanni Augusto bateu, o goleiro Elias tocou com a ponta dos dedos e a bola ainda acertou a trave do time paranaense.
A Chape marcou o segundo gol aos 41’, em uma bela construção da defesa ao ataque. A bola iniciou na área do Verdão, após um cruzamento do Operário, Victor Caetano subiu e afastou. Ela sobrou com Giovanni Augusto que tocou para Eduardo Doma. O zagueiro passou para Everton, que avançou e devolveu para o camisa ‘3’ Doma tocou novamente para o lateral da Chape, que avançou e fez um lindo cruzamento para Neto Pessoa, que cabeceou para o fundo das redes do Fantasma.
No último lance do primeiro tempo, o Operário foi ao ataque e finalizou, mas o goleiro Rafael Santos espalmou. No rebote, Rodrigo Rodrigues ia chutar para o gol, mas a defesa da Chape se recuperou e bloqueou a finalização. Fim de primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 2, Operário-PR 0.



Na segunda etapa, o primeiro time a assustar foi o Operário. Logo aos 4′, em uma cobrança de falta, Gabriel Boschilia finalizou forte e o goleiro Rafael Santos espalmou para o lado. Aos 11’, o camisa ‘10’ do Fantasma novamente finalizou, mas desta vez o chute saiu fraco e o goleiro da Chape defendeu sem dificuldades.
A primeira chance da Chape no segundo tempo aconteceu aos 19′. Após troca de passes entre Everton e Giovanni Augusto, o camisa ’10’ do Verdão cruzou na área do Operário e Walter Clar cabeceou, mas a bola foi para fora.
Na metade da segunda etapa, a Chape conseguiu equilibrar melhor as ações e começou a atacar. Aos 27’, em boa jogada no ataque, Everton foi lançado pelo lado direito e cruzou forte para a área do Operário, mas antes de a bola chegar a Rafael Carvalheira, a zaga adversária afastou. No lance seguinte, Márcio Jr acertou um lindo chute próximo à linha lateral e o goleiro Elias espalmou para o escanteio.
O Verdão conseguiu controlar a partida e conseguiu mais um importante resultado na busca pela elite nacional. Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 2, Operário-PR 0.






