
As polícias Civil e Militar prenderam nesta terça-feira (21) dois suspeitos de envolvimento em um ataque violento contra uma residência no município de Mondaí, no oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu na madrugada de 17 de outubro, por volta das 3h, quando três homens invadiram a casa de um casal, agrediram um dos moradores e atearam fogo no imóvel.
Segundo relatos das vítimas, os criminosos se identificaram como integrantes da facção “Os Manos”, oriunda do Rio Grande do Sul, e teriam pressionado o homem a atuar como distribuidor de drogas para o grupo. O caso chamou atenção pela gravidade da ação e pelo fato de que os filhos do casal estavam na residência no momento do incêndio.
Apesar do cenário de extremo risco, apenas o homem agredido sofreu lesões. A casa foi parcialmente destruída pelas chamas.
Com base nas informações repassadas pelas vítimas e através de trabalho investigativo, a Polícia Civil de Mondaí identificou dois dos suspeitos. Com mandado judicial expedido, os agentes das polícias Civil e Militar realizaram as prisões nesta terça. Um dos detidos foi encaminhado para o presídio de São Miguel do Oeste e o outro para Chapecó. Ambos negam envolvimento nos crimes.
As investigações continuam para localizar o terceiro suspeito e esclarecer completamente as circunstâncias do ataque. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário após a conclusão da apuração.