


A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta sexta-feira (17), uma mulher de 21 anos suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 1º de outubro de 2025, no município de Sul Brasil. A ação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, com apoio da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, como parte da segunda fase da Operação Hades.
A jovem estava foragida e era a última investigada ainda em liberdade. Segundo a Polícia, ela adotava um comportamento nômade, mudando constantemente de endereço e dificultando sua localização. Na última semana, foi monitorada em pelo menos três residências diferentes até ser localizada em uma casa no município de Mondaí.
A prisão, de natureza temporária, foi autorizada pela Justiça após manifestação favorável do Ministério Público da Comarca de Modelo. Após a detenção, a suspeita foi encaminhada ao Presídio Regional de São Miguel do Oeste, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A investigação aponta que o homicídio teve como motivação dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. O crime resultou na execução de um homem de 41 anos. Com a prisão de hoje, todos os cinco suspeitos de participação no assassinato já se encontram presos.
A Operação Hades segue em andamento com o objetivo de esclarecer por completo o crime e responsabilizar todos os envolvidos.