quinta-feira, outubro 16, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem é preso após roubo com tortura e cárcere privado em município...

Homem é preso após roubo com tortura e cárcere privado em município de Santa Catarina

Casal foi mantido refém por cerca de três horas e sofreu agressões físicas e psicológicas; um dos suspeitos foi localizado em residencial

x’Foto: Divulgação/PM

Um homem de 21 anos foi preso na manhã desta terça-feira (14), em Joinville, no Norte de Santa Catarina, suspeito de participar de um roubo brutal com emprego de violência, tortura e cárcere privado. A ocorrência foi registrada por volta das 06h15, na Rua Goiás, no bairro Bucarein, e mobilizou diversas guarnições da Polícia Militar, incluindo o Tático e apoio aéreo.

De acordo com a PM, dois homens invadiram uma residência armados, renderam um casal e os submeteram a violência física e psicológica, enquanto exigiam dinheiro. As vítimas foram amarradas pelos braços e pernas e mantidas em um quarto escuro, sob constantes ameaças de morte, durante aproximadamente três horas. O casal apresentava lesões visíveis pelo corpo.

Um veículo GM Astra prata, utilizado pelos criminosos, foi identificado estacionado em frente à casa durante o crime e, posteriormente, localizado no bairro Boehmerwald, próximo à Rua Paulo Schoereder. O carro foi recolhido para perícia.

- Continua após o anúncio -

Durante as buscas no bairro, policiais do Tático localizaram dois suspeitos que tentaram fugir ao avistarem as viaturas. Um deles conseguiu escapar, mas o outro foi encontrado escondido dentro de um apartamento no Residencial Juliano Busarello, após novas diligências. O homem foi reconhecido por imagens de câmeras de segurança como ocupante do veículo usado no crime. Ele já possui passagem por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006).

O suspeito foi encaminhado à Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville. A Polícia Civil segue investigando o caso, que pode ter relação com a atuação de organizações criminosas. O segundo envolvido ainda não foi localizado.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se