
A Polícia Militar de Curitibanos cumpriu dois mandados de prisão em menos de cinco horas durante rondas de rotina na segunda-feira (13), no município do Meio-Oeste catarinense. Os detidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Lages.
A primeira prisão ocorreu por volta das 13h47, quando os policiais reconheceram um homem que já era conhecido das guarnições por possuir mandado de prisão em aberto. Após abordagem e busca pessoal — onde nada de ilícito foi encontrado —, foi confirmada no sistema nacional a existência de mandado definitivo para cumprimento em regime semiaberto, decorrente de condenação com sentença transitada em julgado. O homem foi conduzido à Polícia Científica para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao Presídio Regional de Lages.
Mais tarde, por volta das 18h12, durante patrulhamento com motocicletas no bairro São Luís, outro homem foi abordado. Também conhecido da PM, ele tinha mandado de prisão em aberto pelo artigo 155 do Código Penal (furto). Após a abordagem e revista pessoal — novamente sem apreensão de ilícitos —, o suspeito foi informado sobre o teor do mandado e preso. O procedimento de condução à Polícia Científica e posterior encaminhamento ao presídio foi repetido.
As duas ações reforçam o trabalho preventivo da PM na região e a efetividade das abordagens rotineiras no cumprimento da lei.