
Um jovem de 20 anos foi preso na madrugada de sábado (11), por volta das 2h30, após uma perseguição policial no bairro Cruzeiro, em São Lourenço do Oeste (SC). O condutor estava em uma motocicleta, em alta velocidade e acelerando bruscamente, quando foi flagrado por uma guarnição da Polícia Militar em patrulhamento.
Mesmo com ordem de parada e uso de sirene e giroflex, o motociclista tentou fugir, sendo acompanhado taticamente pela equipe policial. Durante a fuga, ele cometeu diversas infrações, inclusive trafegando por vários quilômetros na contramão de direção.
A perseguição terminou quando o jovem perdeu o controle e caiu ao tentar acessar uma estrada secundária. Ao ser abordado, a polícia constatou que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e a motocicleta com placa adulterada com fita isolante.
O condutor apresentava forte odor etílico e teve a embriaguez confirmada por meio do teste do bafômetro.
Ele foi conduzido à UPA para avaliação médica e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por direção perigosa, embriaguez ao volante, adulteração de sinal identificador de veículo e outras infrações.
A motocicleta foi recolhida ao pátio conveniado, e todas as autuações cabíveis foram lavradas.