sábado, outubro 11, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Suspeitos de homicídio brutal são presos no Oeste de SC

VÍDEO: Suspeitos de homicídio brutal são presos no Oeste de SC

Crime chocou a cidade de Sul Brasil no início do mês; ação policial cumpriu mandados em quatro municípios e prendeu todos os suspeitos


A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã deste sábado (11) a Operação “HADES”, que resultou na prisão de quatro suspeitos de envolvimento no homicídio de Claudinei Fantin, de 41 anos, ocorrido no último dia 1º de outubro, em Sul Brasil, no Oeste catarinense.

A ação policial cumpriu oito ordens judiciais — entre mandados de prisão temporária, internação provisória de um adolescente e mandados de busca e apreensão — nos municípios de Sul Brasil, Pinhalzinho, Xanxerê e Chapecó. Todos os suspeitos, três adultos e um adolescente, foram localizados e detidos.

Segundo a Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Maravilha, responsável pela investigação, o crime foi cometido com extrema violência, com múltiplos golpes de faca desferidos contra a vítima, atingindo principalmente o pescoço e o tórax. As diligências iniciais permitiram identificar os envolvidos, direta ou indiretamente, no assassinato.

- Continua após o anúncio -

Além da DIC de Maravilha, a operação contou com o apoio da Delegacia de Sul Brasil, do SAER/Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira), da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC/PCSC) e de policiais civis das regionais de Xanxerê, Chapecó e Maravilha.

Durante a operação, foram apreendidos elementos de prova relevantes que ajudarão a esclarecer o crime. O adolescente apreendido teve a internação provisória decretada e será encaminhado a uma unidade socioeducativa.

As investigações continuam para identificar possíveis outros envolvidos e esclarecer completamente a motivação do homicídio.

O nome da operação, “HADES”, faz alusão ao deus do mundo inferior na mitologia grega, símbolo do fim de ciclos e da punição dos atos ilícitos — representando o encerramento da trajetória criminosa dos suspeitos e a reafirmação do compromisso da Polícia Civil com a justiça e a ordem pública.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se