





Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência unifamiliar na tarde desta terça-feira (7), por volta das 16h55, na Rua 12 de Outubro, em Modelo, Oeste de Santa Catarina. A casa, construída em madeira e com aproximadamente 140m², teve cerca de 80% da estrutura destruída pelas chamas. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a guarnição de Modelo, com apoio dos bombeiros de Pinhalzinho, chegou ao local quando o fogo já se encontrava em fase de desenvolvimento completo, com colapso do telhado. Após o desligamento da energia elétrica — cujo disjuntor ainda estava armado —, os bombeiros iniciaram o combate direto ao fogo pela entrada frontal, que já havia desabado.
Para controlar o incêndio e realizar o rescaldo, foram utilizados aproximadamente 10 mil litros de água. A operação durou várias horas, até que todos os focos fossem extintos e o local fosse considerado seguro.
O proprietário da residência foi orientado pelas equipes e assinou um termo de responsabilidade. As causas do incêndio não foram informadas e devem ser apuradas posteriormente.