
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (7/10), um homem de 50 anos no município de Blumenau/SC, suspeito de armazenar material relacionado ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação foi resultado de uma investigação cibernética que identificou o local e o autor do crime.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes localizaram mídias de armazenamento em sua residência e, posteriormente, apreenderam seu celular no local de trabalho, em Itajaí/SC. Uma análise preliminar revelou imagens e vídeos contendo cenas explícitas de abuso sexual infantojuvenil.
Além do material criminoso, os policiais encontraram na casa do suspeito uma mochila com itens infantis e presentes, o que levantou a suspeita de que o homem buscava facilitar o contato com possíveis vítimas.
A Polícia Federal informou que o investigado será indiciado pelo crime de armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, e as investigações continuarão com a análise detalhada dos arquivos apreendidos. A PF também espera identificar outros envolvidos e possíveis vítimas.
A prisão foi efetuada com base na legislação que trata de crimes cibernéticos e exploração sexual infantil. A ação teve apoio da unidade da Polícia Federal de Itajaí/SC.