
O vaivém na liderança da Série B, que ficou restrita a Coritiba e Goiás, por várias rodadas, ganhou em abrangência com a campanha do Criciúma e pode, em breve, ter outro time, o Athletico-PR. Na quinta, o Criciúma empatou com o Vila Nova fora de casa (1 a 1) e passou a somar 50 pontos, mesma pontuação do Coritiba, que enfrenta o Botafogo-SP, às 21h30 desta sexta-feira, no Couto Pereira. Basta um empate ao Coxa para voltar ao primeiro lugar.
Ainda na quinta, Paysandu e Cuiabá também ficaram no 1 a 1 em Belém, resultado ruim para os dois – o time paraense continua na lanterna da competição e o Cuiabá deixou de encostar no G-4 – tem 46 pontos e está em sexto.
A 30ª rodada nesta sexta com três jogos. Além de Coritiba x Botafogo-SP, o Athletic vai enfrentar o Amazonas, às 19 horas, na Arena Sicredi, num confronto direto pela luta contra o rebaixamento; e o CRB vai receber o Avaí, às 21h35, na Ressacada.
No sábado (4), mais três partidas: Chapecoense x Novorizontino, às 16 horas, na Arena Condá; Volta Redonda x Goiás, às 18h30, no Raulino de Oliveira; e Ferroviária x América-MG, às 20h30, na Fonte Luminosa.
A rodada se encerra no domingo (5) com Operário x Remo às 16 horas, no Germano Krüger; e Atlético-GO x Athletico-PR, às 20h30, no Antônio Accioly.