quinta-feira, outubro 2, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAMorte a pedradas: Polícias Civil e Militar prendem autor de homicídio próximo...

Morte a pedradas: Polícias Civil e Militar prendem autor de homicídio próximo à capela no Oeste de SC

Crime chocou a comunidade local na manhã desta quarta-feira (02); uma mulher ficou gravemente ferida e sobreviveu ao ataque

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na manhã desta quarta-feira (02), um crime violento chocou os moradores de São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. Por volta das 8h, a Polícia Militar recebeu a informação de que havia duas pessoas feridas dentro da capela da Igreja Matriz do município. No local, os policiais confirmaram que um homem de 39 anos já estava morto, com evidentes ferimentos na cabeça provocados por objeto contundente — possivelmente um pedaço de meio-fio.

Ao lado do corpo, uma mulher de 41 anos apresentava ferimentos graves na região da cabeça, com sinais de choque. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada em estado grave para atendimento médico. Segundo o relato da própria vítima, o autor do ataque seria um homem em situação de rua, que teria agredido mortalmente seu companheiro e, ao tentar intervir, ela também foi atacada.

Após diligências rápidas, a Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito, um homem de 48 anos, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Científica também foi acionada para os trabalhos periciais no local do crime.

- Continua após o anúncio -

A investigação está a cargo da Polícia Civil, que já confirmou a identidade do autor e sua prisão em flagrante. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado, com tentativa de feminicídio. As motivações ainda estão sendo apuradas.

As polícias Civil, Militar e Científica destacaram a rápida resposta integrada das instituições como fator determinante para a resolução do caso. Uma coletiva de imprensa com mais informações está prevista para as próximas horas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se